Ator do grupo de teatro “Nós do Morro”, com alguns filmes em seu currículo, entre eles “Cidade de Deus” e “Redentor”, Babu Santana interpreta o personagem Pingão, preso comum na Ilha Grande que não aceita seguir as normas estabelecidas pelos presos políticos, deflagrando o conflito.



Fale sobre seu personagem:

O personagem que faço no filme é o Pingão, que representa o preso comum na Ilha Grande. Ele é o bandido à moda antiga, bicho solto. Não tem grandes questionamentos, nem maiores pretenções sociais, ele tem sua própria ética para sua sobrevivência.

Fale sobre sua experiência em trabalhar no filme "Quase Dois Irmãos"

Foi muito bacana todo o processo, e principalmente, as pessoas envolvidas no projeto.

A construção do meu personagem junto ao Flávio (Bauraqui) foi uma experiência maravilhosa. O trabalho com a Lúcia foi muito positivo, adorei conhecê-la e poder participar da sua forma de trabalho, poder reencontrar o Caco (Ciocler) e trabalhar junto com ele. Foi muito bom poder reencontrar pessoas e ter a oportunidade de conhecer outras, acho que toda essa interação fez com que o trabalho crescesse muito e acredito que a Lúcia foi muito feliz em realizar esse filme que retrata a violência de forma poética.